Array ( [0] => 519 )

Cremes e sopas para espantar o frio

Veja 5 receitas para você fazer sem medo de errar!

cremes-e-sopas
Variedades julho, 2017

O friozinho pede receitas fáceis e quentinhas. Por isso, listamos 5 sugestões de cremes e sopas para você fazer em casa, sem medo de errar! Confira!

creme-de-ervilha-pompeia-fashion

Ingredientes: 1 colher (sopa) azeite; 2 dentes de alho picados; 1 cebola picada; 1 cenoura grande em cubos, 1/2 xícara de aipo picado; 1 batata pequena em cubos; 2 xícaras de caldo de legumes (de preferência caseiro); 2 xícaras de água; 1 xícara de ervilhas secas; sal e pimenta do reino moída.

Modo de Preparo: Aqueça o azeite em 1 panela grande. Refogue o alho, cebola, cenoura e aipo por 5 minutos, até ficarem macios. Adicione batata, caldo, água e ervilhas secas. Tempere com o sal e pimenta. Deixe ferver, reduza o fogo, tampe e cozinhe por 45 minutos. Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador até ficar homogêneo.

 

sopa-de-abobora-pompeia-fashion

Ingredientes: 1/2 colher de óleo da sua preferência, 1 cebola média picada, 2 dentes de alho picados, 1kg abóbora descascada em cubos, 4 xícaras de água, sal, pimenta do reino, noz moscada, gengibre ralado, salsa e 4 folhas de couve picadas finamente.

Modo de preparo: Refogue a cebola e o alho. Acrescente a abóbora. Adicione a água e tempere com sal e pimenta. Cozinhe por 30 minutos. Acrescente uma pitada de gengibre e leve ao processador ou liquidificador para deixar o creme bem homogêneo. Finalize com a salsa picadinha e a couve.

 

sopa-de-cogumelos-pompeia-fashion

Ingredientes: 2 batatas grandes em cubos, 6 xícaras de caldo de legumes, 1 cebola em cubos, 1 xícara de vinho branco seco, 250 g de cogumelos frescos, 2 dentes de alho amassados, 4 colheres de azeite, salsa, sal, pimenta do reino e noz moscada.

Modo de preparo: Refogue o alho e a batata. Cozinhe no caldo de legumes com um pouco de sal. Processe essa base. Refogue a cebola, acrescente os cogumelos e o vinho branco. Deixe evaporar. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Junte com a batata batida, e finalize com salsa picada.

 

creme-de-alho-poro-pompeia-fashion
Ingredientes: 4 batatas cozidas; 4 talos de alho-poró processados; 1 cebola processada; 1 colher (sopa) de margarina; 1 litro de água; Sal a gosto; 1 lata de creme de leite; Alho poró para decorar

Modo de preparo: Em uma panela de pressão cozinhe as batatas até ficarem macias. Reserve. Em outra panela refogue o alho-poró e a cebola na margarina. Adicione as batatas reservadas, a água e o sal. Deixe por alguns minutos no fogo e depois bata no liquidificador com o creme de leite, volte para a panela para aquecer. Na hora de servir adicione algumas batatas cortadas em pedaços. Decore com alho-poró.

 

creme-de-moranga-pompeia-fashion

Ingredientes: 8 pedaços pequenos de moranga; 4 fatias médias de ricota; 2 colheres de sopa cheias de requeijão light; 2 pratos de sobremesa de couve manteiga; 1 unidade pequena de cebola; 2 unidades pequenas de alho; 5 copos médios de água; 1 colher (chá) de sal refinado.

Modo de Preparo: Em uma panela grande coloque a água, sal, o alho amassado, a cebola picada e a abóbora cortada em cubos. Deixe cozinhar em fogo baixo até a abóbora ficar bem macia. Quando estiver cozida, bata no liquidificador com a própria água do cozimento, juntamente com as fatias de ricota e o requeijão.Transfira para a panela e leve ao fogo médio. Acrescente a couve cortada em tiras finas e deixe cozinhar por alguns minutos. Sirva a seguir.

Gostou? Agora é só selecionar os ingredientes e preparar a sua versão preferida.

 

 

Compre Online
Comentários