Array ( [0] => 3980 )

All Black e o jeito nórdico de se vestir

Ao contrário do que possa parecer, o visual all black nem sempre é básico. Ele se adapta do passeio à festa e pode favorecer diversas composições.

jeito-nordico-all-blac-revista
Moda abril, 2016

 

Favorito dos fashionistas, o visual 100% black faz parte de uma tendência moderna, adequada a inúmeras temperaturas e que se destaca por sua autenticidade. Ele faz parte de uma gama de looks que vem das zonas mais frias do planeta, mais precisamente dos países nórdicos – Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia – e alia conforto, moda e personalidade.

 

all-black-jeito-nordico-revista

 

O jeito escandinavo de se vestir, muito marcado e facilmente reconhecível, teve sua popularidade mundial a partir dos Jogos Olímpicos de Inverno em Lillehammer (Noruega, 1994) e é definido por cores discretas, linhas limpas e cortes simples. Sua principal característica é a praticidade, ou seja, casa perfeitamente com looks totalmente pretos.

Veja peças que nunca saem de moda e são perfeitas para entrar de cabeça e compor suas produções:

Malhas e tricôs: são as protagonistas de praticamente todos os looks de inverno. Podem ser combinadas com leggins, jeans e saias.

all-black-jeito-nordico-trico

 

Cores discretas e básicas: não é só o preto que faz parte do visual nórdico. Aposte em cores como cinza (em suas diversas tonalidades), azul e caramelo.

all-black-jeito-nordico-cinza

 

 

Linhas verticais: conferem elegância ao look e dão a sensação de alongamento ao corpo.

all-black-jeito-nordico-listras

 

Cachecol: peça-chave para os dias frios, o cachecol preto também pode entrar na brincadeira e se juntar a outras peças na cor. Mas se quiser variar um pouco, experimente combinar roupas pretas + cachecóis cinza, vermelho ou azul marinho.

all-black-jeito-nordico-cachecol

 

Botas: exemplificadas aqui nos modelos sem salto e de cano curto, as botas estão nos guarda-roupas das mulheres escandinavas há décadas. Invista sem medo!

Bota-Biker-Feminina-Bebece-Preta-07

 

Camiseta + jeans: Combinação que funciona superbem no dia a dia, a camiseta aliada ao jeans – skinny ou boyfriend – mostra simplicidade e personalidade ao mesmo tempo. Use com um tênis flat para arrematar o look.

all-black-jeito-nordico-jeans

 

Vestido: Mesmo sem meia-calça, o vestido preto fica ótimo com botas na mesma cor para compor um look total black, além de combinar com casacos e jaquetas na cor ou tons sóbrios.

all-black-jeito-nordico-vestido

 

Se identificou com o jeito nórdico de ser e quer conhecer um pouco mais? Pois saiba que eles também são famosos por sua arquitetura e design que possuem características bem marcadas, como a valorização da entrada de luz natural nos ambientes, a utilização de cores claras nas paredes, além de tecidos naturais, como lã e algodão, minimalismo e a simplificação de formas.

Crédito imagem: http://casavogue.globo.com/

Crédito imagem: http://casavogue.globo.com/

 

Mais um motivo para aderir essa tendência, não é mesmo?
Para essas e outras dicas acesse a edição completa da Revista Pompéia.

Comentários