Array ( [0] => 9350 )

Boho: moda, autenticidade e ousadia

Nessa esfera de vestir aquilo que representa você e não o que lhe é imposto, o Boho ganha raízes cada vez mais profundas.

capa-boho-lojas-pompeia
Apostas junho, 2016

O Boho já ganhou diversas definições e não poderia ser diferente, pois ele se apresenta há algumas estações e pelo que tudo indica será o novo atemporal no mundo da moda.

boho-um-lojas-pompeia

Antes de tudo, vale relembrar que o Boho é uma releitura do Hippie, movimento que marcou história principalmente pela liberdade que expressava no festival de música Woodstock, vivido em 1969. Ele está mais moderno, mais chic, totalmente adaptado as necessidades e gostos dos dias atuais. Ainda hoje ele figura como a produção preferida das fashionistas em festivais como Lollapalooza e Coachella.

boho-bus-lojas-pompeia

Créditos da imagem: thealternativos.com.br

No momento mundial em que vivemos, não tem como não pensar no quanto foi importante o movimento de contracultura que acontecia na década de 70, onde jovens eram a força e voz da geração, lutando por seus direitos. E como sempre, a forma de se vestir refletia o comportamento da época.

Será isso que tem impulsionado o estilo Boho, que tem tudo a ver com espírito de liberdade vivido pelos hippies da geração 70? Será que o Boho é tendência ou é a essência do momento? Bom, o que importa é que ele invadiu as passarelas, as ruas e a popularização desse mood faz com que a autenticidade prevaleça.

boho-dupla-lojas-pompeia

São muitas peças e maneiras que resgatamos da época, desde a calça boca-de-sino, que hoje chamamos de flare, até peças que são criadas num processo mais natural, envolvendo toda a questão do meio ambiente, que tem sido uma preocupação mundial. O Boho busca resgatar o feito a mão, marcado por tramas, tecidos, cores naturais e elementos da natureza.

Peças floridas, fluidas, mix de estampas ou de texturas são super bem vindos nessa trend. Criar um visual que tenha leveza e remeta a liberdade é a cara dessa aposta. Muitas camadas de peças e acessórios maxis são algumas das características do Boho, mas o mais importante é a atitude: bons looks acompanhados de uma postura ousada.

boho-tres-lojas-pompeia

É fácil encontrar em nosso guarda-roupas peças que tenham a cara da proposta Boho, então aposte sem medo, traga a sua essência, ouse e misture.

Veja essas e outras peças em: lojaspompeia.com

Comentários