Array ( [0] => 7768 )

Em alta: calçados glossy

O acabamento glossy - também conhecido como verniz, está na moda e é forte tendência!

Calçados Glossy - Lojas Pompéia
Moda setembro, 2017

Entre os calçados que estão na moda nesta temporada, os com acabamento “glossy” ou também chamados como verniz, estão entre os primeiros lugares do ranking. Esse acabamento está presente em calças, saias, camisas e bolsas, mas agora a dica é ousar e usá-lo nos pés!

A tendência que surgiu no século 17 inicialmente para os sapatos de dança dos frequentadores dos bailes da corte, voltou no século 19 virando cotidiano, ou seja, podiam ser usados em qualquer ocasião. Posteriormente ressurgiu com ar futurista por meados dos anos 80 obtendo grande destaque, e, agora volta com força total desfilando nos pés dos principais influenciadores e fashionistas.

calcados-glossy-lojas-pompeia

Créditos da Foto: Vini Dalla Rosa | Pompéia Fashion Weekend – Coleção Primavera/Verão 2018

 

Entre as principais cores que se destacam nos calçados envernizados está o imbatível preto, mas também aparecem em nude, caramelo, bordô e até mesmo em cores metalizadas. Os mocassins “glossy”, são ótimas opções para quem quer adicionar a tendência nas produções de trabalho – experimente com uma calça de alfaiataria, fica um charme!

Lojas Pompéia - Tendência calçados glossy

 

Para não esquentar os pés no verão e garantir um look fashion, as sandálias em verniz com tiras vazadas e salto são aposta certeira para o dia ou para a noite, sendo que, quando as temperaturas baixarem elas ainda podem ser utilizadas com meia-calça – super versáteis. As versões sem salto e coloridas, são ótimas opções para o dia a dia.

Sandália verniz - Lojas Pompéia

 

Em produções casuais e despojadas, os tênis glossy são uma proposta bem democrática. Ficam incríveis com calças jeans ou até mesmo leggings, tanto com cores mais neutras, quanto com outras mais chamativas – mas sem esquecer que o calçado por si já cria um ponto de brilho nas produções.

Tênis verniz - Lojas Pompéia

 

Dicas de conservação:

Vale uma dica para quem quer conservar seus calçados de verniz sem nenhum arranhão ou manchas e ainda deixá-los com seu brilho inicial. Limpe-os com pano umedecido e glicerina, ou azeite, e de forma delicada passe um pano seco para deixar o brilho uniforme, retirando o excesso de sujeira. Com estes cuidados, seu calçado durará várias temporadas!

Concordam que o acabamento “glossy” deixa os calçados mais sofisticados e modernos? Para mais opções acesse LojasPompéia.com e aposte na tendência!

Compre Online
Comentários