Array ( [0] => 1411 )

Londres e Milão

Dicas para quem ama moda!

milao-londres-pompeia
Moda novembro, 2016

Você é apaixonada por moda e sonha conhecer as lojas das principais cidades europeias que respiram tendências? Então confira nossas dicas e agende sua próxima viagem!

 

Londres

A capital do Reino Unido é referência de moda contemporânea, mesmo sendo uma das cidades mais antigas da Europa. Foi em Londres que surgiu a primeira loja de departamentos do mundo e a cidade hoje é polo em inovação fashion.

Harrods

A Harrods é a maior loja de departamentos de Londres. Possui mais de 90 mil metros quadrados de área de vendas e fica no bairro Knightsbridge. A loja foi inaugurada em 1834 e hoje possui mais de 330 departamentos, divididos em sete andares. Oferece de tudo para os clientes e turistas que chegam na capital inglesa diariamente. Lá você encontra de brinquedos a cosméticos e até carnes!

harrods 

 

Selfridges

A Selfridges também é uma loja de departamentos, sendo a segunda maior loja do Reino Unido. Sua inauguração foi no começo do século XX, em 1909, e na época ficou marcada pela inovação em marketing e vitrinismo, algo percebido até hoje. Nesta loja, que fica na Oxford Street, você encontra roupas, calçados, perfumes e artigos para casa e beleza.

img_7472

 

Galeria Melissa

Inaugurada em 2014, a Galeria Melissa de Londres fica em Covent Garden, local encantador repleto de lojinhas e restaurantes. O antigo prédio situado na King Street serve de palco para exposições, instalações de arte e eventos alinhados com o conceito da marca. O interior da galeria, desenvolvido pelo artista e designer Muti Rudolph, dá um ar futurista ao espaço, que tem a cara da marca brasileira. Aproveite a visita para conhecer também a loja da Apple e da Burberry, que ficam bem pertinho!

melissa

 

Dover Street Market

Já pensou em conhecer um espaço que é meio loja de departamento e meio galeria de arte? Assim é a Dover Street Market, uma loja imperdível que vende roupas, acessórios, joias e até livros. A store foi inaugurada pelo designer e fundador da grife Comme des Garçons, em 2004, e em 2016 mudou-se para seu endereço atual. A visita vale MUITO a pena!

img_7537

 

Milão

Uma das maiores cidades italianas, é conhecida como polo de design e tendências. Prega muito pelo título made in Italy – que marca a qualidade da produção italiana – e pela exportação deste conceito para todo o mundo.

 

Galleria Vittorio Emanuele II

Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Galleria Vittorio Emanuele II, fica literalmente ao lado da Duomo de Milão e da Piazza della Scala, onde está o célebre Teatro Scalla. Construída entre 1865 e 1877, durante a Belle Époque, em homenagem ao primeiro rei da Itália. Além da bela arquitetura, os cafés e lojas de grifes famosas são pontos imperdíveis para respirar os ares de moda e design que a cidade tanto oferece.

img_7087

Ferrari Store

A marca queridinha do automobilismo mundial também virou grife – e um passeio imperdível – para quem for a Itália. A Ferrari Store, que fica no coração de Milão, traz experiências como simular pilotar uma Ferrari (inclusive escolhendo o circuito que você quer fazer), além de roupas, acessórios e toda aura mística da marca italiana mais famosa no mundo. E o mais legal é que logo na entrada você já embarca no jeito Ferrari de ser, ao som dos motores que tornaram a marca tão famosa.

ferrari

 

Cacao Lab Milano

Você é daquelas pessoas que são apaixonadas por moda e chocolate? Já pensou unir essas duas paixões? Na Cacao Lab de Milão isso é possível! Os chocolates são verdadeiras obras-primas e imitam sapatos, bolsas e outros itens de moda. Os preços são “salgados”, mas a visita vale muito a pena.

cacao-lab

 

Via Montenapoleone

Conhecida por estar no quadrilátero da moda (que abrange mais de 10 ruas), a Via Montenapoleone é sede das principais grifes italianas e mundiais. Nela você encontra desde lojas como Dolce & Gabanna (mais de uma, inclusive), até brechós e lojas de fast fashion. Destino imperdível!

 

 

img_7188

 

Se você ainda está na dúvida se viagem e moda combinam a gente responde: combinam sim, e muito! No seu próximo passeio, reserve um tempinho para conhecer lojas, restaurantes, galerias e espaços diferentes.

Gostou dessa dica e quer saber mais sobre moda? Veja os outros posts do Pompéia Fashion Club.

Comentários