Array ( [0] => 1907 )

Moda e Cultura em debate

A Pompéia recebeu convidados para um coquetel e bate-papo sobre Moda e Cultura em Caxias do Sul/RS.

Acontece Pompéia novembro, 2016

Nesta última quinta-feira, 27/10, aconteceu o Papo Fashion, em Caxias do Sul/RS. A proposta do projeto é receber personalidades para bate-papos sobre moda e sua relação com diversas áreas.

www.fotocine.com.br

 

A sexta edição do Papo reuniu mais de 70 pessoas e foi marcada por uma conversa descontraída sobre moda e a influência cultural que ela vem exercendo nos últimos tempos. A convidada especial foi Maria Antonia Rossi Mosmann, designer de moda e pesquisadora de tendências e desenvolvimento de coleções. Para fazer parte do bate-papo e apresentar as principais apostas da próxima estação, convidamos também as consultoras Suzane Favretto e Gesebel Melo, da Escola de Moda Pompéia.

 

www.fotocine.com.br

 

Moda e cultura sempre tiveram uma ligação forte, mas a relação entre a criação e o consumidor mudou muito e, esse espírito coletivo de mudança reflete diretamente no que as pessoas investem, assim como as novas tendências de moda.

Para entender melhor a força do espírito coletivo, as convidadas debateram sobre os acontecimentos mundiais, abordando temas como o descongelamento de Cuba e a influência dos povos latinos.  Durante o evento, modelos desfilaram looks para exemplificar as tendências. Foi destaque a composição de cores fortes, mix de estampas e volumes através recortes e amarrações.

 

www.fotocine.com.br

 

O Brasil como um país em destaque, também evidencia sua cultura para o resto do  mundo, indo além do tropicalismo e mostrando a influência das olimpíadas para uma moda relacionada ao esporte. O look sport chic é atualizado através da calça pantacourt e regata em moletom.

 

A democratização da moda é outro assunto que adoramos e foi muito discutido durante o bate-papo. A parceria com o estilista Ronaldo Fraga foi essencial para concretizar o quanto a Pompéia busca oferecer uma moda para todos. E ninguém melhor para expressar esse momento que o estilista Ronaldo Fraga, que tem uma conexão totalmente cultural e contemporânea.

 

www.fotocine.com.br

 

Característica do estilista, as peças são amplas e com modelagem lânguida, que se adaptam à vários tipos de corpos. Na composição, elas aparecem super elegantes com sandálias de salto grosso.

Outro tema do Papo foi a nova nostalgia e o visual retrô, que  retratam o desejo de retornar a uma época mais simples e pura. Essa lembrança foi apresentada através de looks que enfatizam o lado romântico e delicado dos anos 60 e 70, como um estilo quase que atemporal e presente no dia a dia através da cartela de cores e elementos da década.

 

www.fotocine.com.br

 

As minissaias com botões frontais e cintura alta garantem o visual retrô. Elas aparecem como peças-chaves da coleção, tanto em tons de azul como em preto.

Já as peças com babados românticos continuam ganhando espaço e vão bem com looks mais estruturados ou com a silhueta marcada.

 

www.fotocine.com.br

 

Os anos 80 e 90 ganham mais destaque na nova temporada, misturando a nostalgia de quem viveu a época com a curiosidade de quem não viveu a cultura das décadas passadas. A moda capta esse comportamento, traduzindo a forma de vestir em looks com uma pegada de street style, resgatando peças das passarelas e hábitos do cotidiano, evidenciando o quanto a moda se inspira na rua.

As peças em jeans continuam em alta, mostrando toda a sua diversidade com looks destruídos, aplicações e bordados e em tamanhos grandes. Os calçados metalizados dão um toque de glamour à produção.

 

www.fotocine.com.br

 

A peça-desejo mais iluminada do momento roubou a cena durante o Papo Fashion. O tênis com luzes de led fez uma composição super moderna com a calça de cintura alta customizada com patches e rasgos, o colete de alfaiataria e a mochila vermelha

www.fotocine.com.br

www.fotocine.com.br

 

Na moda existe sempre um equilíbrio para balancear tendências que possamos nos identificar e, isso desperta um espírito coletivo para usarmos o que quisermos e da maneira que quisermos, deixando de lado regras de certo e errado, tornando a moda muito mais descomplicada e acessível.

O Papo Fashion encerrou nesse clima de inclusão e muito conteúdo de moda. Os convidados puderam ainda aproveitar um coquetel ao final do evento.

 

www.fotocine.com.br

 

O evento tem entrada franca e é uma realização das Lojas Pompéia, com apoio da Universidade de Caxias do Sul – UCS e da Vinícola Perini.

Confira mais novidades acessando os posts do blog Pompéia Fashion Club, conheça uma de nossas lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul ou acesse o site LojasPompéia.com para conhecer toda a nossa coleção.

Crédito das imagens: Alexsandro Battistel.

Comentários