Array ( [0] => 1015 )

Pompéia Fashion Art

Moda e arte sempre estiveram relacionadas. Desde que vestir-se tornou uma forma de expressão, essas duas vertentes culturais se misturam e se completam.

pompeia-fashion-art
Moda dezembro, 2017
Afinal, moda é arte? O portal ffw, maior plataforma de moda e cultura do Brasil, definiu como coisas distintas: “A moda, como a arquitetura, está ligada ao caráter funcional do que produz, e essa funcionalidade já coloca ambas em outra categoria. Tecnicamente, portanto, arte é arte e moda é moda. E moda não é arte. Se há momentos em que um edifício, uma roupa ou um desfile são arquitetados de tal maneira que alcançam esse caráter de experiência artística? Sim, dá para encontrar muitos exemplos, mas, de maneira geral, as exceções são feitas para confirmar a regra, e o que a moda faz com mais frequência é se aproximar do universo artístico por meio de colaborações e parcerias que não transformam moda em arte, mas a arte em moda.”

Quando pensamos nessa relação, logo nos vem à cabeça Ives Saint Laurent e seu vestido inspirado na obra de Mondrian, nessa mesma linha podemos ainda citar: Versace e Andy Warhol, Louis Vuitton e Yoko Kusama e o encontro mais dogmático de todos, Elsa Squiaparelli e Salvador Dali.
 art-moda-revista-lojas-pompeia
A moda por vezes flerta também com a sétima arte, como no clássico O grande Gatsby, retratando o figurino charmoso e rico em detalhes dos anos 20, ou então no icônico, O Diabo Veste Prada, onde os fashionistas sonham em ter a chance de um dia ser uma Emily.
Nas páginas da última edição da Revista Pompéia –veja on line aqui-, o universo artístico e suas diferentes manifestações servem como inspiração, mostrando que quando duas formas de expressão cultural se unem, o resultado é um editorial cheio de atitude e criatividade.
  art-moda-revista-lojas-pompeia-um
Assim como na arte, a moda nos dá a liberdade de expressão. Através de nossas escolhas diárias contamos histórias, mostramos nossa linguagem para o mundo. Ao pensar nosso look do dia, também estamos pintando uma tela, buscando inspiração e inspirando pessoas, isso é a nossa arte. Viva a moda, viva todo o manifesto que comunique algo!
art-moda-revista-lojas-pompeia-3
Moda e arte são assuntos que nunca saem de cena. Sempre se reinventam e mostram novas linguagens. Assim como a arte, a moda pode ser urbana, não ficando restrita a grandes desfiles ou museus. Design bom é o que está nas ruas, o que as pessoas aprovam e está sendo usado. Muito mais que tendência, a moda reflete nossos anseios e comportamento, isso deve ser levado em conta na hora de pensar o que e como estamos comunicando.
Passe em uma de nossas lojas e conheça nossa nova coleção, se preferir acesse Lojaspompeia.com e veja essas e outras peças. Continue lendo as novidades da marca aqui, no Pompéia Fashion Club.
Comentários