Array ( [0] => 1954 )

BELEZA EM CASA: AUTOMAQUIAGEM

Que tal aproveitar seu tempo em casa para aprender novos truques de maquiagem e se aventurar nas nossas dicas de beleza?

Beleza junho, 2020

Se você adora se aventurar no universo da maquiagem, mas fica com receio de fazer testes muito ousados na correria do dia a dia, que tal aproveitar o período de quarentena para testar algumas técnicas e truques diferentes? Separamos algumas dicas para você treinar no conforto de casa! Vem com a gente <3 

// ARRASE NO DELINEADO

O delineado gatinho é quase uma instituição na maquiagem, né? Mas para chegar no resultado perfeito é preciso ter muita prática e mão firme. 

O primeiro passo é escolher um produto de ponta firme e que pigmente bem em uma única passada. Uma boa dica é aplicar um lápis preto antes do delineador líquido para servir como base. E não precisa fazer um traço contínuo: é mais fácil começar desenhando uma linha fina a partir do centro do olho e ir engrossando o traço até o canto externo, finalizando com a pontinha triangular.

 

 

E você também pode manter o demaquilante stick da Vult por perto! Como ele é em formato de caneta, facilita na hora de apagar aqueles erros bem pequenos que você pode ter durante o processo, sem estragar o resto do delineado.

 

// TESTE O DRAPING 

Na contrapartida das técnicas de contorno marcado que alteram traços do rosto com produtos escuros, o draping tem o objetivo de modernizar o conceito de contorno facial, ajudando você a conquistar aquele efeito saudável na maquiagem. Para fazer, você vai precisar de dois tons de blush, um mais escuro e outro mais clarinho. 

 

De forma bem suave, comece aplicando o mais escuro ao longo do côncavo da bochecha, entre a orelha e o canto da boca. Na sequência, esfume esse traço com o blush mais claro com movimentos circulares. Isso vai formar um degradê com as duas cores, resultando em um contorno sutil e natural.

 

// EXPLORE O STROBING 

Já o strobing é uma técnica que usa iluminadores para destacar as feições do rosto de forma elegante. E é bem fácil de fazer! Basta aplicar o produto em áreas altas do rosto que deseja destacar, como testa, têmporas, arco das sobrancelhas, nariz, alto das bochechas… aquelas áreas onde a luz bate primeiro, sabe? Elas recebem brilho na medida, dando aquele aspecto de pele saudável.

Aproveite o momento também para descobrir qual tipo de iluminador você se adapta melhor para as maquiagens: o cremoso, que é super fácil de aplicar, já que possui uma textura leve, ou o iluminador stick, que é retrátil e com acabamento cintilante, permitindo que você aplique com o dedo ou, então, um lápis também.

 

Curtiu? Comece a praticar hoje mesmo! Continue acompanhando em @lojaspompeia para conferir mais dicas.

www.lojaspompeia.com

www.twitter.com/lojaspompeia

www.instagram.com/lojaspompeia

www.facebook.com/lojaspompeia

www.youtube.com/efacilserfashion

 

 

Comentários