Array ( [0] => 5251 )

Coleção Ronaldo Fraga para Pompéia

O ilustre contador de histórias das passarelas assina uma coleção cápsula em parceria com a Pompéia, com peças colecionáveis e atemporais.

Apostas agosto, 2016

Através da paixão pelo desenho, sua marca registrada, Ronaldo Fraga desenvolveu seu talento para a moda. Um dos estilistas brasileiros mais respeitados da atualidade, apresenta em parceria com a Pompéia, uma coleção cápsula cheia de personalidade, com peças colecionáveis e atemporais.

Natural de Minas Gerais, graduou-se em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais no início dos anos 90 e passou os anos seguintes se especializando no exterior. Pós-graduado pela Parsons School of Design de Nova York, também realizou um curso na Central Saint, em Londres.

Foto: Debbie Gran

Foto: Debbie Gran

 

Reunindo rascunhos de traços autorais únicos, seu trabalho é traduzido em obras literárias, apresentando seus projetos e as referências que encontra na música, dança, literatura, artes e em suas próprias memórias. O livro “Ronaldo Fraga – caderno de roupas, memórias e croquis” retrata os temas e inspirações de suas coleções que vão de 1996 a 2014, um livro que teve sua primeira edição esgotada e que traz todas as inspirações e insights criativos do artista.

ronaldo-fraga-lojas-pompeia-livro

Crédito: Divulgação

 

Ronaldo Fraga é um contador de histórias nas passarelas. Seus desfiles são verdadeiros espetáculos e suas coleções são sempre cheias de envolvimento e cultura. No último desfile, voltou-se para os refugiados do mundo, nos fazendo olhar para esse assunto, até então não percebido pela moda, com muita sensibilidade, mostrando através de seus olhos beleza e arte no caos.

ronaldo-fraga-lojas-pompeia-spfw-re-existencia

Crédito: ffw.com

 

Ronaldo é o cronista da moda. Suas coleções não são influenciadas pelo tempo, o que dá vida longa para as suas criações. Uma moda colecionável, igual a um livro, uma bela peça para se ter no acervo e poder contar histórias, como as de Ronaldo. Para uma mulher intelectual e poética, que gosta de expressar-se através do vestir, que carrega memórias e desejos por onde passa.

O projeto do encontro de Ronaldo Fraga com a Pompéia resultou em uma coleção cápsula, que busca traduzir o DNA das clientes da marca.

 

ronaldo-fraga-lojas-pompeia-duas-pecas

 

Uma coleção que faz um diálogo com as tendências, e ao mesmo tempo, uma roupa acessível. Peças com modelagens confortáveis, que se adaptam ao corpo de mulheres nas diferentes idades e biotipos.

ronaldo-fraga-lojas-pompeia-vestidos

 

A combinação de cores confirma sua funcionalidade: preto com nude. Os cortes são retos, gráficos e geométricos. Tem um cuidado especial com os acabamentos. É uma roupa para várias estações!

ronaldo-fraga-lojas-pompeia-versatilidade

 

A moda tem seguido para um caminho cada vez mais democrático e a Pompéia dá um passo a frente, aproximando um dos maiores estilistas da atualidade ao nosso cliente.

 

“O espetáculo faz parte da moda. Roupas as pessoas veem nas lojas.

Na passarela, tenho oito minutos para transportar a audiência

para o universo da minha pesquisa.”

Ronaldo Fraga

A coleção Ronaldo Fraga para Pompéia será lançada durante o Pompéia Fashion Weekend, evento que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Centro Histórico de Porto Alegre e reune moda, comportamento, beleza e desfiles de primavera/verão da marca. Veja a programação completa do evento aqui.

As peças estarão disponíveis no site a partir da noite de 25 de agosto, em pré-venda no site LojasPompéia.com e no dia 26 de agosto em lojas selecionadas da rede.

Comentários