Array ( [0] => 2435 )

COMO USAR: CORES COMPLEMENTARES

Trouxemos 3 formas de usar as cores complementares a seu favor e criar looks incríveis!

Moda setembro, 2021

As cores complementares são aquelas que oferecem maior contraste entre si. Por isso, ficam em lugares opostos do círculo cromático, que é aquele usado para descobrir quais cores ficam melhores em vocês.

Quando juntamos duas cores complementares causamos um impacto na combinação. E, no mundo da moda, usamos o termo color block para esse tipo de produção. Quer descobrir algumas das formais mais fáceis de usar? Então, continua lendo que a gente te mostra!

LARANJA + AZUL

Vocês sabia que a cor laranja é considerada impactante? Por causa disso, quando usamos ela isso traz uma sensação de felicidade. Nessa ideia, ela vai ocupar a parte superior do look e será o ponto principal da produção. Para complementar, vamos utilizar o azul, que fica do lado oposto do círculo cromático. Portanto, o jeans vai tomar conta da parte inferior do look trazendo contraste e um tom mais básico.

cores complementares

 

 

VERDE + ROSA

Dessa vez, vamos brincar com os tons para deixar a composição mais divertida. Por isso, em primeiro lugar, utilize cores mais suaves de verde ou rosa para uma pitada romântica no look. Depois, deixa tudo mais expressivo e moderno com escolhas mais fortes dessa mesma combinação e pronto. Sua composição complementar vai ficar incrível!

cores complementares

 

 

AMARELO + ROXO

No entanto, nem só de sobreposições de tons se vive um look color block. Outra ideia para usar esse tipo de combinação é trazer uma estampa para a produção. Por exemplo, a calça amarela estampada mostrada na imagem abaixo traz sofisticação à blusa muscle tee roxa. Dessa maneira, temos um look fashion e cheio de atitude que foge do óbvio e serve para qualquer ocasião.

cores complementares

 

 

Viu como é fácil ser fashion combinando cores complementares? E para tirar todas as suas dúvidas, aproveite a consultoria de moda gratuita da Lojas Pompéia em nossas lojas físicas, em lojaspompeia.com ou no app.

Nos siga nas redes:

www.lojaspompeia.com
www.twitter.com/lojaspompeia
www.instagram.com/lojaspompeia
www.facebook.com/lojaspompeia
www.youtube.com/efacilserfashion

 

Comentários