Array ( [0] => 4594 )

COMO USAR: coturnos

Saiba como usar o modelo de calçado que está dando um upgrade nos looks favoritos da estação.

Na foto, clicada em ambiente externo, temos os pés de uma modelo usando coturno de salto alto na cor preta.
Moda Feminina Maio, 2019

Na semana passada, rolou lá no nosso Insta (@lojaspompeia pra quem ainda não segue! <3) uma batalha entre as botas mais desejadas do Outono Inverno. Teve muito salto alto, over the knee, camurça e um modelo de calçado que gerou várias dúvidas em vocês! E é claro que viemos conversar um pouco mais sobre os coturnos, né?

Assim como outras peças queridinhas, o coturno também veio emprestado do guarda-roupa masculino, carregado de referências militares que deixam o sapato com um ar pesado, mas ainda bastante curinga para produções de calor e frio (isso mesmo! Explicamos melhor mais pra frente 😉 ). O coturno deu as caras nos anos 70, mas foi nos famosos 90’s que esse tipo de bota ganhou força total e conquistou definitivamente seu lugar – até hoje! – nas mais variadas maneiras de se vestir.

Há quem ainda diga que o “ar” mais pesado do coturno pode dificultar um pouco na hora de apostar em combinações, mas vários modelos provam que o sapato dá o match ideal com muitas produções.

 

// COM SALTO OU SEM SALTO?

O post é um montagem. Em fundo branco com detalhes em lilás, temos dois pares de coturnos pretos e um "x" no meio, indicando uma batalha.

 

A prova de que os coturnos estão super in no mundo da moda, é a possibilidade de escolher entre um modelo com salto ou sem. Mas não para por aí, viu? O salto é somente um dos diferenciais. Você também encontra alguns modelos com estampas, verniz e outros detalhes pontuais que tiram o coturno no lugar comum.

 

//BÁSICO

 

Fotos: Pinterest

 

O coturno por si só é capaz de dar um upgrade naquelas combinações mais descomplicadas ou características de um dia de preguiça fashion. Por isso, não tenha medo de investir no calçado combinado com jeans (de qualquer lavagem e modelo!), blusas básicas e peças em uma paleta neutra de cores. O resultado é um look versátil e certeiro! 

> COMPRE O LOOK COMPLETO

 

 

// NO TRABALHO

O post é uma montagem com duas fotos. Na primeira, do lado esquerdo, temos uma mulher usando calça na cor vinho, blusa preta, casaco alongado e coturno de salto alto na cor preta. Ao lado, outra mulher usa blusa preta, saia midi plissada e coturno preto com salto alto. Na lateral esquerda, temos um o lettering "coturnos".

Fotos: Pinterest

 

Para quem quer apostar em um look de trabalho mais descontraído e confortável, mas ainda elegante, o ideal é contrastar o coturno com peças formais e clássicas. Se jogue nos blazers, alfaiataria e também no veludo! O tecido está novamente em alta e causa um efeito chique aos looks.

> COMPRE O LOOK COMPLETO

 

No site você confere os outros modelos de coturnos, é só clicar no link ou ir até uma das nossas lojas físicas. Conta pra gente nos comentários: já está investindo nos coturnos na hora de compor o look?  <3

 

Acompanhe a Pompéia:

 

www.lojaspompeia.com

www.twitter.com/lojaspompeia

www.instagram.com/lojaspompeia

www.facebook.com/lojaspompeia

www.youtube.com/efacilserfashion

 

Comentários