Array ( [0] => 1937 )

COMO USAR DIFUSOR DE AMBIENTE

Manter a casa aconchegante em tempos de trabalho remoto é importante. Confira nossas dicas para usar o difusor de ambientes como um aliado!

difusor de ambietes
Casa janeiro, 2021

As rotinas atribuladas ficaram ainda mais evidentes quando o trabalho invadiu nossas casas. Essa mudança brusca  trouxe à tona a importância de manter um espaço aconchegante com a nossa cara e os difusores de ambiente são ótimos para ajudar nisso.

 

Estar em um ambiente perfumado pode ser uma ótima opção de aconchego, já que diferentes aromas despertam diversas emoções. A saudade da liberdade pode pedir um aroma de campo, por exemplo. Ou, ainda, que tal um difusor de ambiente com cheiro de flores para acalmar os ares?

Os difusores de aromas varetas, que também são conhecidos como aromatizadores de varetas, garantem o perfume perfeito. Tudo isso de maneira sutil e prolongada.

Basta mergulhar as varetas no óleo difusor para absorverem a fragrância e liberarem um pouco de cada vez para preencher o ambiente e despertar sensações agradáveis

Para ajudar você aproveitar o difusor de ambientes da melhor maneira, aqui vão algumas dicas de como usar essa ferramenta que está fazendo sucesso por aí.

Como montar o difusor de ambientes

Apesar de parecer complicado, montar o difusor é simples. Você retira o lacre ou a tampa do frasco que contém o óleo difusor e insere as varetas condutoras na abertura para que fiquem molhadas.

Se quiser um perfume mais intenso, molhe as duas extremidades da vareta no óleo. E para ter um desempenho interessante, seu aromatizador deve ter entre seis e dez varetas, levando em conta o diâmetro do frasco, é claro.

difusor de ambientes

 

 

Quanto tempo dura o difusor de ambientes

Uma dica importante para fazer durar o difusor de ambientes é deixa-lo longe de saídas de ar. A durabilidade do aromatizar depende de alguns fatores, como a quantidade de líquido, tipo de varetas, frequência com a qual você inverte essas varetas e até o ambiente onde está posicionado difusor.

Manter a casa fechada quando você não está também é uma ótima opção para ajudar nessa já que, assim, o aroma não se dispersa com o vento.

difusor de ambientes

 

 

Por que é necessário inverter as varetas do difusor

Essa é uma prática importante porque quando submersas no óleo difusor, as varetas renovam o perfume instantaneamente.

Mas lembre-se de tomar cuidado para não respingar o óleo difusor em móveis. Para evitar esse tipo de acontecimento, uma boa pedida é coloca-lo em cima de bandejas decorativas, que estão em alta e dão um toque de sofisticação ao seu lar.

difusor de ambientes

 

 

Difusor de ambientes na decoração da casa

Qualquer cômodo pode receber um aromatizador de ambientes, mas a performance pode diminuir um pouco dependendo do tamanho do espaço.

O ideal é posicionar seu difusor em uma altura abaixo da média do nariz das pessoas e deixa-lo perto de aparelhos de ar-condicionado pode potencializar a aromatização. Além disso, evite deixa-lo próximo de fontes de calor, pois o líquido é inflamável.

decoração

Foto: Pinterest/Reprodução

 

 

Com todas estas dicas ficou fácil deixar sua casa ainda mais aconchegante. Agora é só experimentar as diferentes fragrâncias e escolher sua favorita!

 

Comentários