Array ( [0] => 4597 )

Corpo Livre e como valorizar a sua beleza

Você já ouviu falar em Corpo Livre? Nesse post vamos conversar sobre a construção da nossa autoestima, amor e respeito ao corpo que é unicamente seu.<...

Moda dezembro, 2020

Certamente você já percebeu um movimento importantíssimo que acontece mundo afora chamado de body positive ou, para facilitar a compreensão, podemos falar dele como Corpo Livre. Esse conceito surge para fortalecer pessoas, principalmente mulheres, que sentem vergonha de expor o corpo, que não gostam de determinada parte dele ou simplesmente não gostam da forma que sua silhueta é desenhada. Apesar do assunto ser discutido há muito tempo, ainda é preciso evoluir já que não é fácil mudar os padrões de beleza estabelecidos há décadas.

O movimento tem como propósito ressignificar nosso olhar para nós mesmos, sendo sinceros e amorosos e respeitando como nosso corpo do jeito como ele é, seja do jeito que for, com todas as marcas que a vida nos traz. Somos únicos e devemos explorar o sentimento de aceitação, não nos comparando ou julgando os demais. Devemos amar a respeitar nosso corpo como ele é, afinal, existe forma mais linda e única que o nosso corpo?

Permita-se gostar de si mesma, suas pernas, seu decote, suas curvas. Isso não define tudo sobre você, bem ao contrário, fortalece você!

————————————————————————————————————————————-

É também muito importante lembrar que pessoas que gostam de si são mais seguras, confiantes e conquistam muitas outras coisas que vão além de uma aceitação física. O seu entorno muda e você irradia esse sentimento de confiança na sua expressão corporal, no seu sorriso.

——————————————————————————————————————————

E para finalizar, lembre-se sempre que corpo não é apenas uma forma física. Ele é o seu corpo e merece carinho, respeito e amor, afinal, é nele que habita o seu melhor, seu ser e sua essência. 

Respeite seu processo, respeite o tempo que você precisa para internalizar essa mudança, mas mude! A moda é sua aliada, expressando sua autoconfiança, seu jeito de ser e de encarar a vida. Então, valorize suas escolhas.

Gostou desse papo? Esperamos que sim! Volte sempre. E para continuar recebendo dicas e novidades da Pompéia, nos acompanhe nas outras redes:

www.lojaspompeia.com

www.twitter.com/lojaspompeia

www.instagram.com/lojaspompeia

www.facebook.com/lojaspompeia

www.youtube.com/efacilserfashion

 

 

Comentários