Array ( [0] => 2843 )

COTTAGECORE: A ESTÉTICA DO MOMENTO

Saiba tudo sobre cottagecore, o conceito que se tornou o favorito das fashionistas!

COTTAGECORE
Apostas fevereiro, 2021

Se você não conhece a estética cottagecore, relaxa que vamos explicar tudo! Com o sentimento saudoso que ronda o mundo da moda desde o início da pandemia, um movimento inspirado na vida simples do campo vem se estendendo por aí.

A tradução verdadeira do termo cottagecore ainda não é consenso entre os especialistas no assunto, já que algumas influenciadoras afirmam que veio do francês, enquanto outras defendem que veio do inglês. Ainda assim, a definição mais comum é que “cottage” significa casa da fazenda ou cabana, enquanto “core” é derivado da música punk hard core dos anos 1980 e significa núcleo.

Dessa forma, cottagecore é o conceito baseado na idealização da vida campestre. Mas que também pode ser visto como um estilo de vida, mais simples, que prima pelas tarefas manuais, valorização das plantas e animais e consequentemente, uma moda mais mood mais leve e delicado

Assim, esse conceito se tornou um movimento que pode ser interpretado como um modo de vida nostálgico. Afinal, privilegia hábitos e looks com um ar mais vintage e a ideia de que a vida no campo, mais minimalista.

 

COTTAGECORE VALORIZA A LEVEZA

 

cottagecore

 

 

Roupas leves e claras, como saias, blusas e vestidos, são ideais nesse look. Casaquinhos de lã e meia-calça também, em dias mais frios. Os tons geralmente são claros ou terrosos e, se as peças forem estampadas, costumam ter flores e borboletas.

 

 

VESTIDOS COTTAGECORE

 

cottagecore

 

 

Aposte em peças mais delicadas, como vestidos curtos, midi e até os mais longos em tons claros ou terrosos!

 

TONS TERROSOS SÃO TUDO

 

cottagecore

 

 

Por ter esse aspecto mais camponês, a estética cottagecore engloba muito essa ideia! Seja em acessórios, sapatos ou até mesmo nas peças fluidas dos looks.

 

FLORAIS DEIXAM TUDO MAIS DELICADO

 

estética

 

 

Os looks geralmente são registrados por meio de fotos ambientadas em fazendas, sítios, parques com gramados e lagos ou até florestas. Sendo assim, nada mais justo que os florais estamparem tudo da cabeça aos pés!

 

ACESSÓRIOS SÃO BEM-VINDOS

 

estética

 

 

Principalmente na cabeça, os acessórios ajudam a tornar a composição dos looks cottagecore ainda mais fashion! Aposte em scrunchies e lenços para trazer mais informação ao visual.

 

VERSATILIDADE NOS PÉS

 

estética

 

 

A estética cottagecore é democrática e vai bem com quase tudo quando o assunto é calçado! Desde os tênis mais básicos, até às sandálias trançadas que estão em alta na temporada.

E você, gostou do cottagecore? Para mais conteúdos como esse, não deixe de ativar as notificações do Pompéia Fashion Club e acompanhar a gente nas redes socias!

 

www.lojaspompeia.com
www.twitter.com/lojaspompeia
www.instagram.com/lojaspompeia
www.facebook.com/lojaspompeia
www.youtube.com/efacilserfashion

 

 

 

 

 

Comentários