Array ( [0] => 5302 )

Cultura no Pátio para todas as idades

Acontece Pompéia Março, 2016

No último sábado (05/03), aconteceu a primeira edição do projeto Cultura no Pátio, evento que reúne espetáculos teatrais e circenses, exposições e bate-papos com nomes de referência na cultura local, abordando a moda como manifestação cultural e estética relacionada ao teatro, cinema e ao ambiente urbano.

pompeia-cultura-no-patio-ivo

 

O charmoso Pátio Ivo Rizzo, localizado na esquina da Rua Félix da Cunha com a Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, foi cenário para o evento Pátio das Crianças que alegrou os pequenos com brincadeiras e a apresentação do espetáculo Magnífico Circo Praça, do Circo Híbrido, acompanhado de muita música pelo DJ Guilherme Guinalli.

apresentacao-cultura-no-patio-pompeia

O evento reuniu centenas de pessoas, pais e mães que foram acompanhar a criançada.

 

O projeto terá duração de cinco meses, com programação infantil sempre no primeiro sábado de cada mês e, às quintas-feiras, uma série de bate-papos e duas exposições inéditas de fotografia vão apresentar olhares sobre o vestir e a cidade. Nas quintas-feiras, os eventos serão acompanhados de happy hour com discotecagem de Guinalli e mediados pela jornalista Maysa Bonissoni.

Alex Ramirez e Raul Krebs são os artistas convidados para as mostras e ambas promovem um momento de conversa com os artistas, em entrevistas conduzidas pela jornalista Gabriella Bordasch. No dia 17 de março, o Quinta no Pátio recebe os figurinistas Antonio Rabadan e Coca Serpa para o bate-papo “Vestindo com arte: criação de figurino no cinema e no teatro, a partir das 19h.

O Cultura no Pátio tem patrocínio das Lojas Pompéia e realização do Ministério da Cultura. A curadoria do projeto fica por conta de Camila Farina com coordenação geral da Maria Cultura. Todas as atividades têm entrada franca. Para mais informações e programação, acesse: culturanopatio.com.br | facebook.com/culturanopatio

 

Confira todas as novidades da Pompéia através do site www.lojaspompeia.com, do Facebook ou do Twitter.

 

Crédito Fotos: Tom Silveira

Comentários