Array ( [0] => 3398 )

Combinando gravatas: truques de styling

Preparamos dicas práticas para você acertar na hora de usar o acessório!

gravatas masculinas lojas pompéia
Moda Fevereiro, 2018

Muitos homens ainda tem dúvidas na hora de combinar a gravata com a camisa, tornando-se uma tarefa difícil na hora de compor um look social e/ou profissional e até mesmo no dia-a-dia. Por isso, separamos dicas de como combinar essas peças da melhor maneira, para tirar todas as suas dúvidas!

Na hora de comprar uma gravata, opte por ter ao menos uma opção básica e clássica no guarda-roupa e que mais combine com sua personalidade. E como é seu uso correto? Recomenda-se que as duas pontas da gravata tradicional estejam na altura do furo do cinto, já as gravatas slim – as quais são mais finas -, podem ser usadas conforme a tradicional ou por ser um modelo mais moderno ficarem um pouco mais curtas, em média de um centímetro acima do cós da calça. A gravata nunca deve ultrapassar o cinto.

Gravatas Masculinas - Lojas Pompéia

 

 

 

Como combinar gravatas com camisa?

Na hora de combinar a gravata com a camisa, uma grande parcela vem de sua personalidade de ousar mais ou menos. Camisas lisas podem ser usadas com gravatas lisas ou estampadas, buscando uilizá-las sempre tom sobre tom, para deixar a produção mais elegante e harmoniosa. Já as camisas estampadas se dão melhor e mais facilmente de combinar com as gravatas lisas, porém também podem ser utilizadas com estampadas em uma produção mais ousada, para isso cuide a harmonia entre as estampas para não deixar o look extravagante (combine sempre estampas maiores com estampas menores).

Como combinar gravatas - Lojas Pompéia

 

 

Como fazer o nó de uma gravata?

Existem diversos modos de fazer um nó de gravata no mundo todo, abaixo apresentaremos os mais tradicionais.

Como fazer nós em gravata - Lojas Pompéia

Fonte da imagem: pinterest.com

 

  • Nó simples:  Fácil de fazer, o nó fica pequeno e tradicional, se adapta bem as gravatas skinny.
  • Nó semi-windsor: Elegante e versátil, é preferido entre grandes ícones da moda.
  • Nó windsor: Clássico e formal, exige cuidado na escolha do colarinho e gravata.

 

Dica de conservação: As gravatas devem ser penduradas e guardadas sem o nó. Para aumentar sua vida útil guarde-as sempre lisas.

 

Gostou das dicas? Em LojasPompéia.com você encontra diversas opções de camisas e gravatas para fazer suas melhores combinações, do visual mais moderno ao mais tradicional.

 

 

 

Comentários