Array ( [0] => 1197 )

Greenery: a cor de 2017

Saiba mais sobre a cor que rege o novo ano.

Moda Janeiro, 2017

A Pantone – empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica – revelou em dezembro que o ano 2017 será regido pela esperança e pelo otimismo do verde Greenery, que simboliza a reconexão com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior. Adoramos tanto esta novidade que fizemos um especial que mescla ambientes, elementos e claro, looks Pompéia que seguem este clima natural.

Num clima bem natureza, o Greenery passará a ser visto na moda, no mobiliário e em outros itens de design, comida e até mesmo influenciará na escolha de destinos de viagem. A definição da cor do ano vem acontecendo desde 2000, e reflete o clima cultural atual.  A cor de 2017 significa recomeços: um ano novo fresh, a busca por alimentos mais saudáveis ​​e tendência ao vegetarianismo em crescimento; passeios ao ar livre durante o verão, o cheiro e a textura da grama, das plantas e tudo mais são representadas por esta escolha.

A cor – formada a partir de uma mistura entre verde musgo e amarelo intenso significa “a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”, de acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso”.

E você está pronta para se vestir  – e revestir a sua casa – de verde no ano que está começando?

greenery-cor-01

greenery-cor-02

 

greenery-cor-04greenery-cor-05

greenery-cor-06

 

Todos os looks podem ser encontrados na loja virtual da Pompéia e nas lojas físicas da rede, espalhadas pelo Rio Grande do Sul. Continue navegando pelo Pompéia Fashion Club para conferir dicas de moda, receitas, novidades e muito mais.

Crédito Imagens: Lojas Pompéia e Pinterest

Comentários