Array ( [0] => 1663 )

Os aromas e seu poder

O poder dos aromas tem sido um assunto que vem ganhando cada dia mais importância. Conheça um pouco mais sobre isso.

Moda novembro, 2021

Quem nunca se pegou pensando ou lembrando de algo que tenha sido ativado através de algum cheiro? Sabe por que isso acontece? Porque o olfato acessa instantaneamente o sistema límbico do nosso cérebro. Parece um pouco complexo, mas na verdade, é a capacidade do nosso corpo e esse sistema se encarrega de fazer a associação entre as emoções e os aromas que são registrados na nossa memória olfativa.

Certos cheiros são capazes de instantaneamente despertar memórias adormecidas e isso é completamente individual, baseado nas experiência que cada um de nós já teve na sua vida. Mas de uma coisa é certa, TODO MUNDO GOSTA DE SENTIR BONS AROMAS. E que bom que podemos fazer boas escolhas para nossa casa e para nós mesmos.

A SUA FRAGRANCIA

Tão gostoso quando você é reconhecido pelo perfume e aroma que carrega com você, né? É isso que acontece quando acertamos na escolha do nosso perfume. Para isso, também é importante você se autoconhecer, entender o que você gosta e o que você quer transmitir

SUA CASA É SUA MORADA

O lugar onde você acolhe e é acolhido. O lugar onde você escolhe viver, descansar e aproveitar;  Sua CASA, seu lar! Os ambientes causam instantaneamente uma impressão e não é só a estética visual, mas também a sensação que ele causa e as sensações são muito mais percebidas pelos aromas que estão no ar. O olfato é um dos nossos sentidos mais poderosos, é inteligente usar ele a nosso favor, não acha? A dica é: escolha o aroma de acordo com o que você quer sentir, ou com a necessidade de quem frequenta o ambiente.

 

CRIANDO CONEXÕES

Uma pessoa em sua vida adulta certamente já carrega suas experiências aromáticas, mas uma criança esta iniciando suas conexões aromáticas e escolher bons aromas para ela também pode contribuir para criar suas memórias olfativas.

A dica é: Procure criar um momento amoroso e afetuoso na hora de usar os perfume. Desperte nela a suas escolhas aromáticas pois ela vai sempre associar essas conexões olfativas com as suas vivencias.

Comentários