Array ( [0] => 2589 )

Os patches estão na moda!

Coloque mais diversão nos seus looks aderindo a moda dos patches.

Apostas setembro, 2016

As referências aos anos 90 fazem parte do mood da primavera 2017. Hit da década, a moda dos patches voltou com tudo e promete deixar seus looks mais coloridos e divertidos.

Para quem não está familiarizado com a palavra, os patches são aplicações em bordado, coladas ou costuradas em peças como jaquetas jeans ou uniformes militares.

 

 

Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images

 

 

Sua origem é a década de 30, com a função de identificar os uniformes dos exércitos, indicando patentes e regimentos dos soldados. Dali para o universo do rock, do punk e do pop foi um passo.

Aliás, você se lembra  da personagem principal da série Punky, a levada da breca, que ficou famosa no Brasil? A garotinha usava jaquetas com aplicações divertidas, que nada mais são do que patches coloridos, que agora estão de volta e podem ser aplicadas em diversas peças, da jaqueta jeans à bolsa de couro, passando pelo tênis de lona e camisetas de algodão.

 

 

punky-new

 

 

Democráticos, os patches se moldam a todos os gostos e personalidades. A graça está justamente nas diversas combinações possíveis. Gostamos tanto dessa moda fun que apostamos nela e lançamos itens divertidos, que já vem com as aplicações coladas. O destaque fica por conta do short jeans, em versão tanto para mulheres quanto para meninas, e claro, nas blusas levinhas que carregam as aplicações, que você pode ver abaixo.

moda-patches-pompeia

E o mais legal é que você pode comprar a peça que já vem pronta, mas também pode customizá-la, deixando-a do jeitinho que preferir. É só procurar por lojas focadas em DIY (do it yourself ou faça você mesmo) ou armarinhos que vendem elementos para costura e bijuterias.

Para você apostar sem medo e se jogar na diversão, indicamos como combinar as peças com outro hit do momento: tênis e jeans. Falamos deles aqui e aqui.

Fique fashion acessando a nossa loja virtual LojasPompéia.com e encontre looks perfeitos para você.

 

Comentários