Array ( [0] => 1074 )

Plantas na decoração: dicas para você testar em casa

Conheça as plantas perfeitas para sua casa e como elas ajudam a criar ambientes diferenciados e relaxantes

Casa junho, 2020

Usar plantas na decoração está cada vez mais em alta! O conceito urban jungle baseia-se na ideia de incluir folhagens e elementos da natureza no interior do ambiente. Esse visual vem para renovar o uso de verde dentro de casa! 

É só dar uma passeada no Pinterest e Instagram para notar que, em tempos de isolamento e trabalho remoto, esse tem sido um novo hobby entre as pessoas. <3 Além de compor ambientes lindos, as plantas podem ajudar a diminuir o estresse do dia a dia.

 

//Plantas que purificam o ar

É isso mesmo! Além de deixar sua decoração mais charmosa, elas podem deixar o ar mais puro. As plantas capturam o gás carbônico do ambiente e devolvem oxigênio para a atmosfera. Plantas como o Lírio da Paz, Hera Inglesa e Espada de São Jorge são as prediletas para esse uso. 

 

Créditos da Imagem: Pinterest

 

//O segredo é escolher os lugares

Lugares próximos a janelas e com incidência de luz são os preferidos pelas plantas!

Algumas espécies se adaptam melhor ao ambiente interno, seja em arranjos ou pendentes. Por isso, fazer a escolha certa fará toda a diferença na saúde da sua folhagem.

 

Créditos da Imagem: Pinterest

 

//O quarto também merece atenção

Compondo o conceito Urban Jungle, o quarto também é lugar de verde!  Combinar mantas e  roupas de cama com plantinhas ajudam a deixar o ambiente ainda mais aconchegante e relaxante para os seus momentos. 

 

 

 

//As roupas também entram nesse clima

Roupas podem traduzir esse clima da natureza. Tecidos fluidos ou estampas florais compartilham com o mundo o nosso sentimento de liberdade e prazer em ter plantas no nosso dia a dia.

 

 

 

Além de ser uma terapia diária interagir com as plantinhas, o verde das folhagens dão vida a decoração! 

Independente do seu visual preferido, as plantas podem compor ambientes com inspiração boho, industrial e até mesmo o minimalista.

 

Para mais dicas de moda e life style, continue nos acompanhando nas redes:

 

www.lojaspompeia.com

www.twitter.com/lojaspompeia

www.instagram.com/lojaspompeia

www.facebook.com/lojaspompeia

www.youtube.com/efacilserfashion

 

Comentários