Array ( [0] => 4180 )

Pompéia apoia evento de moda com Herchcovitch e Costanza Pascolato

O evento Fashion Meeting Lançamentos acontece no dia 3 de maio, no Hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo.

Acontece Pompéia Abril, 2016

Se tem um profissional do mundo da moda com perfil múltiplo, ele responde pelo nome de Alexandre Herchcovitch. Com duas décadas de profissão, o paulistano tem em seu portfólio mais de mil produtos licenciados, que vão desde parcerias com fabricantes de produtos como cama, mesa e banho, a tecidos, óculos, relógios, tapetes e móveis.

Recentemente, deixou a direção criativa da grife que leva seu nome, administrada pelo grupo InBrands, do qual também fazem parte a Ellus, VR, BobStore e Salinas. Bastaram algumas semanas para o estilista aparecer diante de um novo projeto, a grife À La Garçonne, ao lado do marido, Fabio Souza. Com proposta sustentável e vintage, a marca esteve no line-up da São Paulo Fashion Week, principal semana de moda do País cuja 41ª edição estava programa para 25 a 29 de abril, no Parque do Ibirapuera.

Herchcovitch abre a programação do Fashion Meeting Lançamentos, no dia 3 de maio, no Hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo/RS. A partir das 10h, ao lado de professores do Senac, onde ele também leciona – inclusive com vindas ao Sul –, falará sobre as múltiplas possibilidades de atuação de um profissional da moda.

herchkovich-1415231

Com o mercado da moda em plena transição, as fashion weeks passam a ter um novo papel, adaptando-se ao sistema see now, buy now para atender aos desejos de quem, agora, manda no espetáculo: o consumidor. Na avaliação de Herchcovitch, é tempo de adequação ao consumidor. “Não há, por enquanto, uma máxima verdadeira. Existe a vontade de cada marca e estilista que, muitas vezes, pensam de maneiras diversas, assim como suas roupas”, responde, deixando no ar os motivos pelos quais deixou a marca Herchcovitch; Alexandre.

Sobre a sintonia entre as faculdades e o mercado de trabalho, o estilista acredita que, em todas as áreas, a academia não consegue dar uma visão exata do que será o mercado de trabalho. “Só a experiência e o tempo poderão complementar a experiência acadêmica”, acrescenta. Sobre o perfil do profissional que o universo fashion demanda atualmente, diz que muda de acordo com a área de atuação. Enquanto o Fashion Meeting não chega, dá para assisti-lo no reality show Corre e Costura, exibido às segundas-feiras, às 20h, pela Fox Life. No programa, ele e a mãe, Regina, precisam criar looks no curto período de dois dias para clientes dos mais variados perfis, tudo muito distante do glamour das passarelas.

Outra presença ilustre no evento é Costanza Pascolato, empresária e consultora de moda. Integrante da Academia Brasileira de Moda, Costanza é um dos nomes mais influentes e respeitáveis do universo da moda no Brasil. Confira a entrevista que ela concedeu recentemente ao jornal Exclusivo.

cos1

 

O evento

O Fashion Meeting Lançamentos reunirá um time de estrelas no Hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo, no dia 3 de maio, para discutir o presente e o futuro do mercado da moda. A partir das 10h, Alexandre Herchcovitch sobe ao palco para dividir sua experiência com a plateia. Após o intervalo do meio-dia, às 14h, ocorre o painel com diferentes formatos de negócio. Participam dele a líder do e-commerce da Schutz, Caro Galvão; a proprietária da loja TAG de LUX, Dallen Fragoso; e o estilista e consultor do site Trends LAB, Christian Thomas. Depois do coffee break, às 17h, é a hora da dama da moda brasileira, Costanza Pascolato, fazer seu talk show.

O Fashion Meeting Lançamentos é uma promoção da Revista Lançamentos, com apresentação do Senac Moda e patrocínio da Assintecal, Francal 2016, Havaianas, Lojas Pompéia, Leal Casa Limpa, Iesa BMW, Altero e Faccat.

Acompanhe a cobertura do evento no Instagram e no Snapchat da Pompéia.

 

Serviço


O quê: Fashion Meeting Lançamentos

Quando: dia 3 de maio, das 10h às 18h30

Onde: Hotel Swan Tower (Avenida Dr. Maurício Cardoso, 303, Novo Hamburgo/RS)

Público-alvo: estudantes de Moda, lojistas, fabricantes e demais interessados

Quanto: segundo lote de ingressos à venda por R$ 110,00

Os ingressos estão a venda na Pompéia de Novo Hamburgo (Avenida Pedro Adams Filho, 5.495, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia, e sábados, das 8h30 às 18 horas, também sem fechar ao meio-dia, e pelo site minhaentrada.com.br.

 

Comentários