Array ( [0] => 1474 )

ROTINA DE CUIDADOS: QUAL A ORDEM CORRETA?

A rotina de cuidados com a pele é necessária para manter a saúde em dia. Que tal entender tudo sobre a ordem dos produtos na hora de colocar em prática...

Beleza abril, 2021

A rotina de cuidados com a pele é muito comum, mas vem ganhando força nos últimos tempos, como o famoso “skincare”.  Já é comprovado cientificamente que tirar alguns minutos para cuidar de si pode trazer vários benefícios para a saúde.  Com tantas novidades no setor da beleza, será que você sabe a ordem correta dos produtos a serem utilizados?

Se você ainda não sabe qual seu tipo de pele e do que ela precisa, nossa primeira dica é encontrar um dermatologista que pode indicar os melhores produtos e cuidados.

Agora, se você já sabe de tudo isso e está familiarizada com as necessidades do seu corpo, o próximo passo é entender qual a ordem correta para aplicar os produtos com os componentes certos que vão deixar sua pele mais bonita e saudável.

Ao utilizar produtos em quantidades desequilibradas e sem um passo a passo pode causar irritações e outras complicações para a sua pele, além de desperdiçar os cosméticos. Por isso, aqui vão nossas sugestões de rotina de cuidados para você se cuidar cada vez mais!

 

LIMPEZA COM GEL OU SABONETE

rotina de cuidados

 

O primeiro passo de qualquer rotina de cuidados é limpar tudo! Antes de tratar os possíveis problemas e aplicar seus produtos de skincare, sua pele precisa estar o mais limpa possível, pois se seus poros estiverem obstruídos, ela não irá absorver nada e o acúmulo de “sujeira” e impurezas é um dos maiores causadores de acne adulta. Por isso, comece com o sabonete, seja ele líquido, em barra, em espuma ou em gel. Escolha o que seja ideal para o seu tipo de pele e supra suas necessidades.

 

ROTINA DE CUIDADOS COM ÁGUA MICELAR E ESFOLIANTE

 

 

O próximo passo, ainda faz parte da limpeza. Mas, dessa vez, é hora de complementar! Só o sabonete não vai eliminar todas as impurezas que as camadas mais profundas da pele absorvem durante o dia, por isso, continue o processo com uma solução micelar.

Depois, adicione os esfoliantes, que também são ótimos para limpar mais profundamente. O indicado é esfoliar a pele somente duas vezes na semana e, caso você tenha pele sensível, uma vez já é mais do que suficiente.

Então aqui a ordem fica: primeiro esfoliante (para os dias que for esfoliar) e depois a água micelar.

 

TRATAMENTO NA ROTINA DE CUIDADOS COM SÉRUM E MÁSCARA

rotina de cuidados

 

 

Pronto! Pele completamente limpa e livre de impurezas. Agora, chegou a hora de focar no tratamento. Você pode optar pelos produtos que mais se encaixam com as necessidades da sua pele, como o sérum, uma loção especializada ou uma máscara facial. A dica é sempre começar pelos produtos mais líquidos e terminar com os mais consistentes.

Ordem da aplicação: sérum, cremes ou máscaras.

 

ROTINA DE CUIDADOS COM CREMES E ÓLEOS

 

 

Se você não precisa tratar alguma questão específica na sua pele, chegou a hora de hidratar. Esse passo da rotina de cuidados é importante para qualquer tipo de pele. Por isso, esse passo não deve, em circunstância nenhuma, ser ignorado. Vale lembrar que os hidratantes mais consistentes e “pesados” são mais indicados para peles secas, assim como os óleos minerais, enquanto os mais leves, em gel, para pele oleosa e com acne.

Se você usa algum tipo de hidratante em óleo, deixe ele por último. Afinal, esse tipo de textura costuma funcionar como um selador para os passos anteriores.

 

ROTINA DE CUIDADOS PARA O DIA

 

 

Faça chuva ou faça sol, se for sair ou ficar dentro de casa, o quinto passo é indispensável. Em qualquer estação do ano, é importante usufruir dos benefícios do protetor solar. Porém, sem excessos. Afinal, ele pode ser responsável por inibir todos os efeitos dos passos anteriores.

 

AGORA É SÓ PARTIR PARA A MAKE

 

 

E, por fim, chegou a hora do sexto e último passo: a maquiagem! Ufa. Pensou que não chegaríamos nunca nesse momento, né? Só depois de todos esses procedimentos é que a pele deve entrar em contato com as makes. Mas é claro que esse passo é opcional e o indicado é não usar maquiagem todos os dias. Dessa forma, ter uma pele saudável é mais do que necessário.

Pronta para garantir uma pele linda e saudável seguindo a ordem certa da rotina de cuidados? Agora é só escolher seus produtos favoritos aqui e começar a colocar em prática. Acompanhe a gente nas redes sociais para mais conteúdos como esse:

www.lojaspompeia.com
www.twitter.com/lojaspompeia
www.instagram.com/lojaspompeia
www.facebook.com/lojaspompeia
www.youtube.com/efacilserfashion

 

Comentários