Array ( [0] => 6042 )

Street Style: as ruas influenciando a moda

O que as pessoas usam nas ruas conta muito sobre sua personalidade e, hoje em dia, inspiram até mesmo a alta-costura.

Moda maio, 2016

O Street Style é literalmente a moda que vem das ruas. Ele ganhou relevância no final dos anos 80, com o aparecimento dos Skaters. Logo mais, nos anos 90, surgiram o Grunge, com uma forma despretensiosa de usar moda e o Hip Hop, com suas roupas largas e bonés aba reta. Nesse tempo looks com autenticidade e conforto já dominavam as ruas e eram vistos em filmes e séries de TV, como Barrados no Baile, Patricinhas de Beverly Hills e Friends.

street-style-cinco-lojas-pompeia

Esse movimento tem ganhado olhares e vem influenciando a maneira como a moda é vista nas passarelas mundiais. O urbano pauta os grandes estilistas, gerando o fenômeno inverso, a rua ditando o que será usado nas próximas temporadas.

Hoje em dia, a marca mais relevante quando falamos de Street Style na alta-costura, com certeza é a Moschino. Com seu visual extravagante e colorido, Jeremy Scott, diretor criativo da marca, aposta em elementos urbanos para compor seu visual moderno e excêntrico.

Moschino-ss16-elle-uk

Créditos da imagem: Elle UK

A moda sempre foi reflexo do comportamento vigente e das transformações que o mundo apresenta. Hoje vivemos um mix de elementos e culturas que influenciam nossas escolhas diárias.

Os movimentos genderless, empoderamento feminino e desconstrução da silhueta são todos reflexos do que a rua está nos dizendo, mostrando que a forma como nos vestimos conta muito sobre quem somos e o que queremos.

street-style-um-lojas-pompeia

Para apostar na moda das ruas é preciso ter atitude e ousar no look, conhecer seu próprio corpo e usar peças que comuniquem a sua identidade. No Street Style não há regras, mas sim um entendimento do seu gosto pessoal. São novas maneiras de usar as mesmas peças – pessoas normais, influenciando pessoas normais.

street-style-tres-lojas-pompeia

As ruas são sempre palco para ótimas produções. Inspire-se nas dicas e veja mais looks perfeitos para as ruas em lojaspompeia.com

Comentários