Array ( [0] => 1804 )

Vista quem você é

O Papo Fashion de Canoas abordou a democracia da moda, consultoria e as principais apostas da temporada

Acontece Pompéia Maio, 2018

Na última quinta-feira, 10 de maio, foi a vez da Pompéia do Canoas Shopping receber a 13ª edição do Papo Fashion.

O evento já percorreu diversas cidades, levando conteúdos sobre moda, comportamento e as principais novidades da estação.

As convidadas Janine Ledur e Juliana Scchneider, e a mediadora Suzane Favretto, comandaram a conversa sobre o tema Vista quem você é. O assunto engajou  e esclareceu as dúvidas do público presente.

O trio de experts em moda debateu sobre a importância do autoconhecimento, a expressão da individualidade através da roupa e a aceitação do seu corpo. Nada melhor do que um banho de auto-estima e empoderamento para se inspirar, não é mesmo? E isso a modelo Monique Cazemiro tem de sobra e mostrou muito bem para todos.

A intenção do look foi realmente valorizar as curvas, do jeito que a Monique gosta, usando uma saia justa de malha. A produção trouxe a monocromia como destaque, ajudando a alongar a silhueta e brincado com as texturas.

 

A democratização da moda é um processo que também perpassa pelas questões de gênero e idade. E para ilustrar a moda agênero, as convidadas trouxeram propostas de looks com peças iguais. Mas com as produções que os tornaram totalmente diferentes em um contexto feminino e masculino.

A consultora de imagem e estilo, Juliana Scchneider, demonstrou como descobrir seu formato de corpo e quais as melhores combinações para cada tipo silhueta, seja ampulheta, retangular, triangular, oval ou pêra.

Janine Ledur, Coordenadora em Moda do Senac Canoas, apresentou looks que são aposta certa para o outono inverno 2018.

O look masculino apareceu com uma pegada comfy, misturando a alfaiataria da camisa com a calça de moletom. O truque de styling na barra fez toda a diferença.

Texturas como veludo, vinil, peles e aplicações de pérolas, assim como as estampas xadrez, listradas, florais ganham espaço no guarda-roupa nesta estação. 

O look da modelo Angélica Silveira trouxe a combinação do xadrez com aplicações e o blazer em veludo. A bota branca continua em alta e finalizou a produção de forma moderna.

Após ao bate-papo, os convidados degustaram os espumantes da Santa Colina, que é apoiadora do evento.

A edição de Canoas também contou com o apoio do Senac Canoas.

O Papo Fashion é um projeto itinerante e em 2018 irá percorrer diversas cidades do RS. Acompanhe as redes sociais, site e o blog Pompéia Fashion Club para ficar por dentro de tudo e não perder nenhuma data do evento.

Fotos: George Cereça

Modelos: Rolthiem Melo, Angélica Silveira e Monique Cazemiro

Comentários