Jaqueta Bomber: leveza e versatilidade com um toque esportivo
Das passarelas aos looks de street style, a Jaqueta Bomber (ou Bomber Jacket) está em alta e com diversas releituras neste outono/inverno.
Considerá-las algo inédito é ignorar toda a história que carregam. As Jaquetas Bomber foram desenvolvidas para o exército americano em 1917, na época chamadas de Flying Jackets – já que eram usadas pelos pilotos de aeronaves da época. Como o mundo da moda adora “beber de outras fontes”, elas ganharam lugar cativo no universo fashion, trazendo modelagens mais leves e modernas e se adaptando para o uso no dia a dia.
Peça democrática, graças a sua pegada esportiva, elas são livres para uso em qualquer tipo de look. Do mais clássico ao mais casual, a Jaqueta Bomber é uma ótima escolha para o dia a dia, partindo direto para um happy hour após o trabalho.
Com punhos, bolsos em diagonal e zíper, a Jaqueta Bomber já tem lugar certo nas coleções há algumas estações. Como são volumosas, o ideal é usá-las com peças mais próximas ao corpo ou curtas como shorts e minissaias, para manter uma proporção feminina. Ela veste bem todos os biotipos. Aposte na estampa que mais lhe agrada e “bombe” o look.
Divertida, moderna e confortável, aposte na Jaqueta Bomber com jeans + botas tratoradas. A moda atual pede personalidade e mistura de materiais e brincar com o esportivo e o pesado faz o look ficar mais descolado e atual.
Para quem acha que a peça é apenas esportiva, dá para transformar a produção de uma forma bem casual, basta misturar a jaqueta com peças de alfaiataria e scarpins. Esse mix é a garantia de um look com um toque informal e moderno.
Em couro, com bordados localizados, mix de estampas ou modelos mais básicos, a Jaqueta Bomber faz parte do guarda-roupas feminino masculino e infantil, sempre mantendo a mesma modelagem, mas a cada temporada com novas roupagens e adornos. Aposte também nas sobreposições com suéteres, vestidos, lenços de malha ou mantas de tricô.
Confira esse e outros modelos de jaquetas em www.lojaspompeia.com.