Moda praia: um guia para fazer a escolha certa neste verão
Confira dicas para encontrar o biquíni ou maiô que mais favoreça seu tipo de corpo
É verão, né, meninas? A estação que reúne sol, calor, praia, piscina e aquela roupa de banho maravilhosa para combinar com a alegria da temporada! E para realçar sua beleza e autoestima, existem dicas de como escolher o biquíni para contribuir com o efeito visual no seu corpo e te deixar mais segura com a sua beleza e individualidade.
O primeiro passo é conhecer a estrutura do seu corpo. Isso já ajuda muito no acerto da escolha das peças que vão te favorecer.
Tipo X – Ampulheta – Nesse formato de corpo, a mulher apresenta um equilíbrio entre as proporções dos ombros e quadril e a cintura vem bem acentuada e marcada.
Tipo O – Oval – Nesse formato de corpo, temos mulheres com o peso visual mais percebido na região central, ou seja, na barriga. O tamanho dos ombros ou quadril pode variar, e nem sempre é uma pessoa que está acima do peso, é só uma questão de onde se concentra o maior volume visual.
Tipo A – Triângulo ou Pêra – Nesse formato, a mulher possui o quadril mais largo, e ele ganha maior destaque, pois é maior que os ombros e faz com que a parte inferior chame mais a atenção. Na maioria das vezes, os seios não são muito vantajosos.
Tipo Y – Triângulo Invertido – Nesse formato, as mulheres são percebidas com mais volume na região superior do corpo e o quadril sem muito destaque. Ele é o inverso do tipo A.
Tipo H – Retângulo – Nesse formato de corpo, as mulheres possuem as formas bem equilibradas, nas quais a medida dos ombros, cintura e quadril são praticamente as mesmas e a cintura geralmente é pouco marcada.
Já identificou o seu tipo de corpo? Perfeito! Agora vamos falar do que importa de verdade: escolher o biquíni mais adequado para equilibrar as proporções, que é o segredo de um visual equilibrado para se sentir muito mais confortável e confiante.
Mulheres com o corpo ampulheta têm maior versatilidade para experimentar todos os modelos, afinal, o corpo carrega um equilíbrio que pouco muda com os efeitos de um modelo para outro.
Já as mulheres com corpo oval podem ter a necessidade de tirar o foco da região central, por isso a dica é escolher peças com cintura mais alta ou com as laterais mais largas. Sobre escolher cores e estampas, permita-se! Mas saiba que estampas maiores tendem a ampliar a região.
Para as mulheres de silhueta em forma de A, ou seja, corpo triângulo, tons mais neutros e lisos são ideais para tirar o foco da região maior (quadril). Não se restrinja a usar suas estampas preferidas, mas leve em conta essa dica e abuse delas na região superior, pois isso ajuda muito a equilibrar as proporções. Evite biquínis com amarrações laterais.
Com o volume em ponto contrário, a mulher de corpo triângulo invertido pede peças com destaque na região inferior, podendo abusar de biquínis com volume, amarrações, babados e estampas exuberantes. Outra dica é suavizar a região superior, optando por alças finas e cores mais neutras.
Para as mulheres de corpo retângulo, o ideal é criar a ilusão de uma cintura mais fina e marcada com recortes e amarrações que possam trazer efeitos de curva. O maiô cavado nas costas ajuda, assim como decotes triangulares.
Antes de seguir qualquer dica, lembre-se: você é livre para usar e ousar com seu biquíni ou maiô da forma que quiser. Aposte no que lhe faz feliz para curtir o verão!
Veja outras dicas nos nossos outros canais:
www.lojaspompeia.com
www.instagram.com/lojaspompeia
www.facebook.com/lojaspompeia
www.youtube.com/efacilserfashion