Pátio das Crianças: como foi
No último sábado, dia 07 de maio, aconteceu mais uma edição do Pátio das Crianças.
A divertida apresentação do Homem Banda, com Mauro Bruzza, alegrou a tarde no Pátio Ivo Rizzo, no último sábado, dia 07 de maio.
Pais e filhos puderam conferir o espetáculo de uma banda inteira em um homem só, com uma parafernália cheia de sonoridades!
Os pequenos ficaram de olho na apresentação e participaram das brincadeiras.
Além disso, o evento contou ainda com as atividades recreativas em parceria com a Body Tech Porto Alegre, pipoca e DJ para animar o evento.
Fechando a programação, Paula Taitelbaum, escritora e ilustradora, promoveu uma contação de história e sessão de autógrafos de seu novo livro, Bichológico. Nele, círculos, quadrados, retângulos, triângulos e hexágonos fazem nascer animais divertidos e envolventes. Estes bichos vão surgindo quando as coloridas formas geométricas passam de uma página a outra, acompanhadas de muita rima e criatividade.
A programação infantil ocorre sempre no primeiro sábado de cada mês, trazendo espetáculos ao ar livre e discotecagem do DJ Guilherme Guinalli, que transforma o Pátio Ivo Rizzo em uma pista de dança. Em junho, a programação está agendada para o dia 04, com apresentação do espetáculo Bonecos de Pau.
Já nas quintas-feiras, acontece o evento Quinta no Pátio, que também faz parte do projeto Cultura no Pátio. O próximo encontro será no dia 19 de maio, a partir das 18h, e terá um bate-papo super bacana com a temática “Expressão Cultural: você é o que você veste?”, com a participação de Maria Carmencita Job e Adriana Franciosi e mediação de Maysa Bonissoni. O público ainda pode conferir a exposição “Um olhar sobre o invisível”, do fotógrafo Alex Ramirez, que segue em cartaz até 05 de junho.
O projeto Cultura no Pátio tem patrocínio das Lojas Pompéia, realização do Ministério da Cultura, curadoria e coordenação geral da Maria Cultura e apoio da Itapema FM. Todas as atividades têm entrada franca. Para mais informações e programação, acesse: culturanopatio.com.br | facebook.com/culturanopatio.
Crédito Imagens: Larissa Ely