Array ( [0] => 680 )

No enlace dos anos 90

Peças e formas de usar que fizeram parte do cenário vivido nos anos 90 são marcantes nesta temporada.

667x300Capa3
Apostas junho, 2017

A moda de 2017 é sem dúvidas uma grande nostalgia aos anos 90 e são muitas as referências da década que nos aproximam do momento passado. Para onde quer que você olhe, parece reviver a moda daquela época e somos conquistados de uma forma muito afetiva. Confira!

A influência “noventinha” tem uma razão muito mais forte do que só voltar a usar peças daquela década. Quem viveu os anos 90, foi precursor de lutas que nos conquistaram direitos, principalmente relacionados a liberdade de expressão e a possibilidade de usar a moda e as roupas do seu jeito, com autenticidade e originalidade.

Essa representação vivida na década de 90 é a razão que cria um enlace atual e moderno com o que foi usado e a moda é mais uma vez a precursora de grandes novas lutas, sintetizadas principalmente nas nossas escolhas quanto ao que vestir, indiferente de nossa idade, peso, altura ou gênero. Mas enquanto essas lutas buscam e conquistam o seu espaço, que tal vermos um pouco mais sobre as referências dos anos 90 que ganharam as ruas da temporada? Let’s go!

Xadrez para sempre.

Não tem como falar de anos 90 e não trazer para o contexto a camisa xadrez muito usada pelo vocalista da banda Nirvana. Aliás, foi com Kurt Cobain que o mundo aprendeu a amar o grunge. O mais bacana é que a camisa xadrez é uma daquelas peças que sempre podem estar no nosso guarda-roupas para produções masculinas e femininas. Ouse e tenha a sua camisa xadrez.

xadrez-anos90-lojas-pompeia

grunge-desfile-lojas-pompeia

(Créditos fotos Desfile Pompéia: Vini Dalla Rosa)

Xadrez-anos-90-lojas-pompeia

 

O denim é a base de tudo

Vai e vem estações e o denim se afirma como precursor de novas e fortes tendências. Resgatando a moda dos anos 90, é fundamental lembrar do grande mix de modelos que foram essenciais: a jaqueta jeans é uma das peças mais marcantes, mas de carona lembramos também das jardineiras e das camisas em jeans, inclusive, produções total jeans continuam sendo uma proposta moderna. As calças em suas diversas modelagens, principalmente de cintura alta e material mais rígido são representação fashion em qualquer um dos dois momentos, seja ele na década de 90 ou neste outono-inverno. O cropped continua sendo uma das peças perfeitas para combinar com o jeans e ele foi e continua muito presente.

jans-anos90-lojas-pompeia

jeans-desfile-lojas-pompeia

A lista de referências dos anos 90 é ainda muito mais ampla, então fique de olho no nosso blog e acompanhe todas as tendências que são a cara da década. Aqui você conhece uma delas: a meia arrastão, que vive um dos seus melhores momentos da moda. Baixe nosso aplicativo e esteja ainda mais próximo de tudo o que acontece no mundo fashion.

Comentários