Desconstrução da silhueta: vestindo personalidade
A desconstrução da silhueta feminina é a pauta do momento quando falamos em usar a moda a seu favor, vestindo sua personalidade.
A desconstrução da silhueta, além de ser pauta em várias revistas e blogs, hoje em dia também é uma forma de empoderamento feminino. Buscando fugir dos padrões já conhecidos, como o corpo perfeito ou roupa certa para determinado biotipo, desconstruir a silhueta significa criar novas formas de combinar peças, usando o largo com o longo, oversized combinado com oversized, prezando o “comfy” (ou confortável) ao invés do “sexy”.
Dar voz através da moda não é novidade. Ao longo dos tempos a moda sempre foi forma de expressão de movimentos e acontecimentos do mundo. O que a desconstrução da silhueta nos traz de novo é que, além de looks cheios de atitude e personalidade, as peças estão fora dos padrões de gênero e biotipo, empoderando mulheres que buscam expressão ao montar as produções, deixando um pouco de lado o dress code.
A parka jeans, com lavagem diferenciada, é nosso item preferido para looks confortáveis. Além do corte amplo, ela é cheia de atitude. O jeans por si só já é um curinga e a lavagem moderna faz toda a diferença na hora da escolha dessa peça.
Saias também são uma ótima opção para criar looks com a silhueta mais solta. Dão um aspecto de liberdade e podem ser combinadas com coturnos ou tênis, criando um visual Street Style.
Para looks que prezam o conforto, muitas vezes nos apropriamos de peças masculinas. Além de cortes mais retos e silhuetas amplas, essas produções criam um visual Agender (moda sem gênero), outro assunto super em voga hoje em dia.
Seja como forma de expressão, mudança de costumes ou quebra de padrões, a moda é reflexo do que somos e pensamos. Empoderar mulheres através da forma de vestir é o que há de mais novo e autêntico na moda, além de usar a liberdade de vestir a seu favor, ousar mais, vestir sua identidade.
Empodere-se com looks Pompéia, veja mais em www.lojaspompeia.com